25 de dezembro de 2012

"E eu serei forte, mesmo se tudo der errado mais uma vez"


Não quero falar do espírito natalino ou reclamar do apelo ao consumismo. Também não estou disposta a inventar declaração de amor a amores passados que já me esqueceram. Hoje é Natal, e quero somente a verdade... hoje seria véspera de um acontecimento que até então pensava ser importante para mim. Fiquei contando dia a dia, rabiscando no calendário e torcendo para o tempo passar mais rápido.

Entretanto tudo aquilo que pensei que estaria sentindo, não nasceu. Ou nasceu e morreu. Ainda não descobri a verdade. A ponte ainda existe e o rio continua passando calmamente por debaixo dela. Por cima do concreto vários carros circulam sem nenhum se fazer especial. Tudo voltou ao normal. Absolutamente previsível e sem nada de magia.

Aquele conto de fadas de outrora não conseguiu se manter diante da realidade áspera que a vida nos força a aceitar. Príncipe e gentilezas, poemas e telefonemas, encontros e viagens, tudo se transformou em poeira. Quanto a mim e meus sonhos, estamos bem. Eu os carrego mortos, em minha mala florida sem ter coragem de enterrá-los, irei deixá-los juntos com os demais de minha coleção. 

Deu tudo errado outra vez, mas estou seguindo... Sorrio amarelo e vou. A estrada é minha, o asfalto é meu, o caminho também. Não odeio essas histórias, entretanto nunca mais quero fazer parte de uma, não acredito mais. Quero solidez, muito concreto dessa vez...
Por Camila Blopes

2 comentários:

Paula Barros disse...

Passamos a vida a alimentar sonhos, alguns se realizam, outros não. Enquanto sofremos,não percebemos que nos livramos de algo pior. Alguns sonhos se tornam pesadelos. Outros sonhos serão sonhos e mais sonhos.
Que você nunca deixe de sonhar, e que sua alma nunca fique pesada das dores das realidades.
abraço com carinho, um 2013 bom para você e familiares.

Camila disse...

Obrigada pelo carinho de sempre Paulinha! Lindo ano novo pra ti.
;*