23 de março de 2011

Se voltar... é meu!


Há um texto do Caio Fernando Abreu que fala sobre algo urgente a ser dito antes que o ônibus parta, mas aqui não é o caso. Não estou partindo, nem há ninguém partindo. Eu estou aqui e você está aí. Distantes.
Mas antes que eu desista, quero te contar o quanto você é importante para mim. O quanto me senti amada por você. Obrigada por dias tão quentinhos e sorrisos tão largos. Me senti como sempre sonhei. Foi muito, muito bom.
A verdade é que irei falar horrores de ti, vou brigar por você ter se afastado, e quanto eu estiver junto de minhas amigas falaremos mal de todos os homens, especialmente de você, enquanto saboreamos um pote de sorvete de chocolate branco. Mas tudo será da boca para fora. Em minhas lembranças você ocupará um dos lugares mais bonitos. Vou ter que esquecer de algumas conversas para que eu não fique chateada... acho que com o tempo tudo vai se acalmar e com certeza ficarei bem, novamente.
Vou ter que reciclar alguns sonhos e inventar outros. Me fazer em mil pedaços e sozinha me montar. Sozinha, ai... doeu lembrar o sentido dessa palavra, desde que nos conhecemos sequer lembrei que existia.

(Ontem na novela o namorado da mocinha falou uma frase que você também me disse: "Só desistirei de ti, quando tu quiser que eu vá embora." - Sorri chorando lembrando do seu sotaque em cada palavra.)
Eu vou seguir, vou fingir que esqueci algumas coisas, vou realmente esquecer outras... e acreditar no destino, joguei para o alto e o que está voltando, sim... realmente é meu.

Ps. 'Mas se os nossos caminhos realmente forem diferentes, você promete me encontrar no final?' Estou com muita saudade.

Por Camila Blopes

7 comentários:

DBorges disse...

Nunca aceitamos completamente o fim.. até que tenhamos um novo recomeço diante de nós.
Linda e expressiva como sempre, saudade daqui.

beijos, bonita!

Luciana Brito disse...

É doloroso aceitar o fim de algo que queremos pela eternidade. Quem sabe o que acontecerá, né?

Beijo, amada!

Amanda Carvalho disse...

Tem um selinho pra ti no meu blog.
www.nerdsferas.blogspot.com
Amei seu blog, seus textos, confesso que passo um bom tempo por aki.
Grande Abraço♥

Tatá R. da S. disse...

Uma das coisas mais difíceis é se afastar da pessoa que você ama, ainda mais quando sabe que ela também te ama.
E por mais que a gente tente, e de fato aprenda a viver sem, sempre fica aquela vontade, aquela imaginação e esperança de um dia reencontrar e voltar a te-la nos braços.
Adorei, muito lindo.
=*

Sândrio cândido. disse...

reciclar sonhos, tarefa dificil
beijos

Vítor Palmeiras disse...

Visitar seu blog, minha doce amiga, é pra mim um encanto e um martírio.

Você vai tão fundo na minha alma que não consigo nem mais conter as lágrimas.

Juliana Lira disse...

O que eu queria dizer antes do ônibus partir é:

Eu deveria ser grata pelo tempo que tivemos juntos, sabia que não seria eterno, sabia que esse dia ia chegar. Mas só consigo querer mais e mais e mais...


Mas vc vai se reinventar e esquecer umas boas coisas e seguir, porque é preciso continuar, é preciso seguir em frente.Mesmo com a saudade.

Milhões de beijos