30 de junho de 2013

Sobre aquele moço da padaria


Ah moço... Desde aquele dia que nos conhecemos na padaria eu senti que você se tornaria importante para mim. Eu queria te falar tanta coisa, mas tanta coisa que não sei como me expressar e além disso falta-me coragem. Você apareceu do nada, sem nenhuma pretensão foi ocupando cada dia mais meus pensamentos. E apesar da distância você se fazia muito presente. Compartilhava bastante da minha vida contigo e era muito bom sentir você meu cúmplice. 
A noite em que (enfim) nos beijamos foi memorável. Inesquecível. Inenarrável. Lembro do seu olhar carinhoso, do seu abraço firme, da sua barba tão linda, que apesar da coceira você a manteve por  eu gostar. A conversa fluiu fácil, nossas risadas se misturaram, nos descobrimos muito parecidos apesar das evidentes diferenças. Ali, ao seu lado, naquela mesa de bar percebi que queria muitos outras noites daquela, e queria muito sua companhia e queria fazer parte da sua vida e queria que você quisesse fazer parte da minha. 
Nos despedimos com um reencontro já marcado e mesmo assim fiquei aflita. Já sentia sua falta. Saudades sinceras. Acho que nunca na vida as horas demoraram tanto a passar. E depois de toda espera e ansiedade você não foi. Você não pode ir. E minha festa ficou menos colorida devido sua ausência. No outro dia você me explicou, conversou comigo e me fez entender o motivo. Apesar de toda dor que isso me causou, só tenho a agradecer pela sua postura correta. Qualidade sua que sempre admirei. Mas confesso que foi difícil. Que está sendo difícil. E vai ser difícil deixar morrer tudo isso que está aqui dentro, que grita e chora e chama.
Espero que o amanhã seja bom pra ti e para mim, que estejamos felizes e que nossas escolhas tenham sido corretas. Fiquemos bem, por favor. É acho, que para quem estava sem coragem, já falei muito. Mas moço, saiba que você me fez muito bem e que queria ter feito o mesmo por ti... Mas infelizmente o destino não deixou.
Por Camila Blopes

Nenhum comentário: