7 de junho de 2009

Dia de Ação Social

"Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso."

"A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor. Solidariedade é coisa fina e rebuscada. É sentimento nobre."

"No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver."


"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?"



"O sorriso é o idioma do amor universal, até as crianças compreendem. Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, transmite boa energia. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios. Aqueles que não sorriem verdadeiramente, não vivem verdadeiramente."



"Solidariedade, amigos, não se agradece, comemora-se."
Amigos, ser voluntária é bom demais! Hoje de manhã participei de uma Ação Social, realizada pela Prefeitura Municipal de Barão de Cocais em parceria com a Polícia Militar.
Gente, foi bastante divertido. Ver crianças sorrindo é muito bom. Ser solidário, compartilhar conhecimentos é bem prazeroso.
Juntos podemos começar a melhorar uma rua, um bairro, uma comunidade, uma cidade... e se nos unirmos, podemos fazer um mundo melhor.
BeijOs a todos meus andarilhos!

Por Camila Blopes

30 comentários:

Marina Melo disse...

Adorei o post, acho o amor das crianças o mais sincero que pode existir. São seres maravilhosos!


beijos!

Vê Guimarães disse...

Ah Camila, sei bem o que é Ação Social, sou assistente social e já participei de inumeros projetos desse tipo. Nada mais gratificante que ver sorrisos infantis, é fantástico.

Dany disse...

Só em ver o retorno e a alegria das crianças... tudo isso já paga qualquer coisa!
Apóio o voluntariado, acho de extrema necessidade poder se doar, ensinar e mostrar àqueles menos necessitados o que nós tivemos oportunidade de ter!
Parabéns pela iniciativa!
bjos

Fernanda disse...

que fotos lindas,e palavras tão ricas em soliedariedade^^
parabéns...
tava querendo ser voluntaria, talvez trabalhando com crianças ou com o meio ambiente.

A.S. disse...

Camila,

"Solidariedade, amigos, não se agradece, comemora-se."


Inteiramente de acordo!!!


Beijos...

Kakau disse...

Crianças, até eu que não sou muito fã não resisto a um sorriso dessas coisinhas...

Adorei as fotos, as frases e a mensagem. Sim, ser voluntário é bom. Muito mesmo, não só para quem você ajuda mas para você. A alegria e paz que te traz.


Beijos
=***

Tatá R. da S. disse...

Que lindeza!! *-*

Isso me lembra quando eu era mais nova, eu tinha um grupo de chiquititas (oi, da licença? xD) e a gente ensaiava e se apresentava em vários lugares. Dai no dia das crianças, minha mãe convidou o meu grupo pra se apresentar no hospital público que ela trabalhava, que se chama Hospital Infantil". Dai dançamos pra várias crianças doentes, humildes. E o que eu mais lembro era da alegria delas. Não precisa de muito pra fazer com que elas sorriem. Eu fico emocionada só de lembra. Aquilo me fez muito feliz também. Eu deveria ter uns 10 anos, uma das crianças me deu o balão de gás que ela tinha ganho, eu fiquei boba, não queria aceitar mas ela insistiu. Dai eu cheguei em casa, escrevi uma carta pedindo a Deus que todas as crianças fossem curadas, colei no balão e soltei na janela pra que Deus pudesse ler... Naquela época eu achava que tudo seria resolvido com aquilo, mas eu ainda desejo que isso aconteça, e não podemos desistir, né?

Beijos, amada!

Unknown disse...

Tava vendo outros blogs e vendo o interessante como cada um mostra ne...e vendo o amor mesmo pelas crianças de mudar algo..

agora é por em pratica...

bjos

Luan Fernando disse...

Realmente se voluntário é bom demais, eu fui voluntario durante 1 ano e 6 meses, eu ensina informatica pra comunidade da minha escola, e durante esse tempo fui muito bem recompesado com amizades e sorrisos, hoje eu ganho pra fazer isso, mas, nunca vou esquecer daquele tempo. E fico feliz em conhecer pessoas que fazem isso também, e parabéns você é uma delas...

Anônimo disse...

eu acho muito louvável este tipo de campanha, mas pq nunca são as autoridades que põe a mão na massa e sim o povão, tipo aquelas campanhas de televisão, teleton ou criança esperança eles pedem ao povo para doar, pq os artistas não doam, elestem muito mais, quer dizer quem ajuda pobre é pobre, rico quer mais é quie pobre se lasque, infelizmente esta é a verdade, parabéns pelo post gata

Kari disse...

E ver esses sorrisinhos na foto, já deixaram o meu dia mais bonito...

Que coisa boa, moçinha!!!!!

Saudade daqui, viu?
Beijão

Dexter disse...

Eu penso que ser volutário em uma ação filantrópica enriquece mais a nós mesmos do que aos beneficiados pela ação.
Parabéns, menina!

Beijos!

Desabafando disse...

Adooro trabalhos voluntários...já fiz várias coisas...parabéns viu! É tão bom né!

Anônimo disse...

Nossa Cami, ser voluntário é maravilhoso demais. A alegria nos olhos infantis, ou até mesmo dos adultos não tem preço. Ser solidário é uma forma de ser humano e de entender que somos iguais e que tdos precisam de amor!!
Lindoooo!!
parabéns, flor!!!
Beijos

:: Fatima :: disse...

Que lindo amiga!Adoreiii!
A iniciativa e otima.
Esse fds esava conversando com uma amiga sobre ser voluntaria,estavamos pensando em proucuarar uma instituicao pra sermos vonluntarias!

Parabens pelo post!

BjOoos linda!

Salve Jorge disse...

Se cada boa ação
Tivesse a mesma doação
Que a sua
Não haveria mendigos na rua
Pedintes pelo chão
Verdade crua
Que mudaria a situação
Já que és uma andorinha
Que enquanto caminha
Faz o mais belo verão...

Moni disse...

q lindo trabalho camila! beijos

Guta Lepste disse...

Oi flor, gostaria de convida-la a conhecer meu bloguito e meu site de bolsas e acessórios http://www.mafolie.com.br
Espero q goste :)))
bjokas
guta

Atreyu disse...

Quero ser voluntário!!
Que post mais lindo!

hj os blogs show! ...rsrsrsrs...

Bandys disse...

Camila,
Que lindooooo! Sou Voluntária aqui no Rio e em Minas, eu sou grata a deus por isso!

Beijos no ♥

Ruberto Palazo disse...

QUe delicia de texto e de ação, me arrancou sorrisos verdadeiros e expontaneos Hipopotinha...

Beijoooooooo!

Toninho Moura disse...

Um pouquinho de nós às vêzes é muito para alguém!
Beijão!

Menina Nina disse...

Um aquele algodão doce...

minha frustração é não ter participado de nenhuma ação social da faculdade até me formar... eles tem pojetos muito interessantes e sempre estive muito ocupada para entrar em algum deles... me arrependo muito! Acho que para ajudar o próximo se deve arrumar tempo sim!!

@JayWaider disse...

É Camila, é um processo lento e doloroso, mas esse processo pode ser tb maravilhoso quando a gente o enfrenta de coração aberto.
bju nosso.

«Line» disse...

Adoro ser voluntária, principalmente quando o trabalho é com crianças. Me sinto útil pra algm.

Quiamo gemaaaaa

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Camilaaa!

Que linda iniciativa!

Parabéns! Você brilhou! Ah, mas você brilha sempreee! :)

Um beijãoooooo!!!

Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA

Robs disse...

Oi lindona!

Concordo que ser voluntária é maravilhoso!

Já fui voluntária aki na minha cidade e morro de vontade de voltar....é mto bom!

Além de fazer bem a outras pessoas, nos faz mto bem tb!!

Adorei as fotos...

Um bjo!! :)

Hod disse...

Olá CAmila!! Praticar ações voluntárias como essa e principalmente com crianças são recompensadoras, pois as crianças levam essa prática para dentro de suas casas.....Parabéns!!

Aloha!!
Hod.

Paula Barros disse...

Mila

Pelas fotos e pelo que você escreveu deve ter sido um momento muito especial, marcante.

Parabéns pela sua atitude.

abraços

Camila disse...

Obrigada a todos... e que cada pessoa possa sentir o desejo de ajudar alguem e que o faça!

BeijOs meus